Buscar

A senadora Gleisi Hoffmann que já andou aprontando com gravações para o mundo árabe, diz que vai à j


Segundo a senadora, não há nada que impeça Lula de gravar entrevistas como pré-candidato à presidência da República. Que Lula tem o direito, pois não trânsito em julgado. Lula está condenado em 1ª e 2ª estância e a Lei é clara, Lula não pode ser candidato a nenhum cargo político, a Lei da Ficha Limpa é clara. Não tem como Lula passar pelo TSE, e gravações a um condenado e preso, isso não existe. Por quê a justiça admitiria algo diferenciado a ele? Ele é um cidadão brasileiro condenado como tantos outros.

A senadora Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo, são investigados pela Polícia Federal que concluiu no final de março deste ano um inquérito que apura suposto desvio de dinheiro em empréstimos consignados no período em que paulo Bernardo este no Ministério do Planejamento. Os crimes investigados neste inquérito são corrupção e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal suspeita, ainda, que parte do dinheiro desviado tenha sido para abastecer a campanha de Gleisi por meio de caixa 2.

Segundo as investigações da 18ª fase da Lava Jato, houve um esquema de corrupção em um contrato firmado entre o Ministério do Planejamento e a empresa Consist Software para gestão de empréstimos consignados.