Buscar

Renan Calheiros pode não ser reeleito em 2018


O Senador e ex-presidente do senado por três vezes pode está em maus lençóis, pois o estado de Alagoas pode ter cinco candidatos ao senado em 2018. Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB) são candidatos natos à reeleição ao Senado. Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) confirmam suas candidaturas ao senado. E Ronaldo Lessa (PDT), confirmou sua candidatura e diz ser candidato ao senado.

Neste retrato, a reeleição do todo poderoso Renan Calheiros, um dos políticos mais fortes do estado de Alagoas, poderá não se concretizar.

Renan tem processos e supostos envolvimentos na Lava Jato, segundo indícios na Polícia Federal, Esses são pontos negativos de Calheiros e, para piorar mais ainda, Maurício Quintella, atual ministro dos transportes pode ser outro a colocar seu nome na disputa para o senado elo estado de Alagoas em outubro. Um meio de campo totalmente embolado e indefinido em Alagoas. Nunca o estado teve tantos pretendentes ao Senado como esse ano.

Calheiros, pode não ter o apoio do próprio filho, governador do estado, para o senado, mas é sem dúvida, o nome mais forte da política alagoana. Vai ser uma eleição ferrenha em Alagoas...