Buscar

ATIVIDADE DA ESCOLA DO LEGISLATIVO REÚNE CERCA DE 80 ESTUDANTES DE LAVRAS E VARGINHA


Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Varginha recebeu a visita de cerca de 30 alunos da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Lavras, na última quinta-feira (17). Juntos dos cerca de 50 alunos de Varginha eles participaram de uma oficina que tratou sobre a Constituição Federal.

Foram feitas várias abordagens sobre o tema e os participantes, que estão no Ensino Fundamental II, demonstraram estar por dentro da Lei maior do nosso país. “Enfatizamos mais na parte de como a educação é abordada na Constituição Federal e a partir disso surgiram vários debates sobre transporte para alunos, merenda escolar e outros assuntos que envolvem uma garantia tão fundamental a todos as pessoas”, explicou o diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha, Robson Almeida.

O presidente da Câmara de Varginha, Leonardo Ciacci, falou com os estudantes antes das atividades começarem. “Ficamos muito orgulhosos por a Escola do Legislativo da Câmara de Varginha ser referência para outras escolas da região. Receber a visita de tantos alunos de Lavras demonstra que o trabalho realizado aqui está surtindo efeito. Além disso, é muito gratificante ver tantos adolescentes interessados em assuntos da nossa Constituição, demonstrando que são uma esperança para o nosso futuro”, disse Leonardo.

Os visitantes de Lavras fazem parte do projeto Câmara Mirim e os de Varginha participam do projeto Nasce um Cidadão.