Buscar

O Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD) faleceu na madrugada deste domingo de infarto na Paraíba


Faleceu na madrugada deste domingo (13), o Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD) PB de infarto. Ele ficou internado na semana passada devido a uma infecção urinária.

O presidente Temer lamentou a morte do parlamentar dizendo que ele tinha uma grande capacidade de diálogo: "Com muita tristeza soube da morte prematura de Rômulo Gouveia. Um parlamentar com experiência e espírito público notáveis. Outra qualidade, a capacidade de diálogo, fará muita falta nos dias atuais. Minhas condolências aos familiares e amigos", (disse o presidente).

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, também falou sobre a morte do colega: "Recebo com tristeza a informação do falecimento do nosso quarto-secretário, deputado Rômulo Gouveia. Meu colega nas últimas duas legislaturas, ele foi um parlamentar incansável na defesa do seu estado, a Paraíba. Minha solidariedade à família", disse Maia.

O governador do estado da Paraíba (Ricardo Coutinho) PSB-PB, decretou luto oficial de três dias em função da morte do parlamentar.

Gouveia teve uma carreira política ascendente em vários cargos a começar pelo vereador de Campina Grande, depois foi presidente da Câmara Municipal, Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, Vice-Governador do Estado e Deputado Federal.

Quem assumirá o lugar eixado por Rômulo será Marcondes Gadelha (PSC) PB, segundo a assessoria do parlamentar.