Buscar

Feira de Artesanato começa nesta quarta-feira na Praça do ET


O trabalho de mais de 80 artesãos de Varginha estará em exposição a partir da próxima quarta-feira, dia 09, na Praça do ET. A Feira de Artesanato é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.


O horário de funcionamento de quarta a sexta será das 9h às 21h. No sábado (12), das 9h às 18h. O evento chega à quinta edição com as peças feitas pela Associação Mineira de Artesanato (Aminart), Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart), Associação dos Aposentados, Associação Varginhense de Economia Criativa (AVEC), Clube de Mães da Fuvae e Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA).


De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Leandro Acayaba, a feira é uma forma de incentivar o trabalho artesanal, que gera trabalho e renda para dezenas de pessoas na cidade. “Esta grande feira realizada sempre nos meses de maio e dezembro mostra a criatividade de nossos artesãos, que se dedicam com amor a este ofício”, afirma Leandro Acayaba. O diretor-superintendente reforça ainda o apoio dado pela Fundação Cultural ao ceder o Foyer Aurélia Rubião para a exposição do artesanato durante todo o ano. “É um espaço privilegiado, no centro da cidade, em um dos locais de mais movimento”, destaca.