Buscar

Se foro for restringido, vários políticos estão com os dias contados


Se o Foro for restringido como quer o brasileiro, 12 senadores e 32 deputados estão com os dias contados

Está sendo aguardado com muita ansiedade pelo povo brasileiro a votação no Plenário da Corte no que se trata o "Foro Privilegiado". A votação já começou e o povo está ligado nos atos e votos da Corte. O povo brasileiro tem acompanhado como nunca os momentos políticos e às fases e atos da justiça e do Congresso Nacional. Esse foi o papel maior que a tecnologia trouxe para o brasileiro. Hoje, em qualquer lugar se discute política, e todos tem conhecimento do que está acontecendo no Brasil.

Os inquéritos que incluem políticos que estão no Supremo Tribunal Federal dizem respeito a corrupção através de propinas, partindo desse princípio, muitos não poderão se reeleger ou se candidatar, perdendo de vez o foro. O uso de caixa 2 é a segunda causa de inquéritos no STF. O que também pode tirar de cena vários senadores e deputados.

A maioria dos Ministros da Corte já deram seu voto e muitos acham que a restrição ao foro deve ser aplicada em relação ao atual mandato.

"Uma pessoa que tenha recebido repasse indevido antes de se tornar deputado ou deputada não tem prerrogativa de foro porque o crime está relacionado à expectativa de cargo e não à função em si, que ainda não era ocupada. Já no caso de um político que, no exercício do seu mandato, recebe dinheiro para se reeleger, aí sim há prerrogativa de foro", afirmou, com base no voto de Barroso.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados