Buscar

SEDUC PROMOVE O PRIMEIRO “CAFÉ COM PARCERIA”


A Secretaria Municipal de Educação de Varginha, promoveu na manhã do dia 26, o primeiro “Café com Parceria”, evento destinado a estabelecer parcerias com empresas, universidades, organizações da sociedade civil, de segurança pública, associações e indústrias de Varginha e região. O objetivo foi mostrar a todos os presentes, as atividades e projetos que acontecem nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a fim de que todos pudessem conhecer o trabalho desenvolvido nessas instituições, e assim formar novas parcerias, além das que já estão em andamento em toda a rede.

As parcerias entre as organizações e as escolas públicas buscam trazer oportunidades para a melhoria da educação de crianças e jovens, principalmente quando ambas trabalham de forma articulada, priorizando um objetivo comum, que é propor o pleno desenvolvimento dos educandos. Com isso a educação integral passa a ser uma estratégia para reduzir desigualdades sociais e, portanto, vulnerabilidades.

O encontro contou com a presença do prefeito Antônio Silva e do vice-prefeito Verdi Melo que falaram da importância das parcerias e como elas ajudam nesse processo para a busca de uma educação integral de qualidade. Também estiveram presentes representantes do SEBRAE, de escolas e universidades públicas e privadas: UNIS, UNIFAL e CEFET.

O produtor rural Guido Reghim, falou sobre sua experiência, como parceiro nos projetos do campo, e como isso reflete de modo positivo na educação das crianças das escolas rurais. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Gazolla, se colocou à disposição para futuras parcerias. O Supermercado Maiolini também se colocou como parceiro nos projetos a serem desenvolvidos nas escolas. O presidente do Centro de Desenvolvimento da Criança e Adolescente, Márcio Erbst, firmou a parceria que acontece entre SEDUC e CDCA, que já fazem um trabalho conjunto há muito tempo.

A SEDUC agradece a presença de todos e conta não só com as parcerias já em andamento como também com outras que virão, pois Educação não se faz sozinha.

“É preciso de toda uma aldeia para educar uma criança.” (provérbio africano)

Sejamos essa aldeia em nosso dia a dia!

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados