Buscar

Nelson Meurer será o primeiro réu a ser julgado da Operação Lava-Jato na Segunda Turma STF


Deputado Federal pelo PP, Nelson Meurer será o primeiro a ser julgado pela Segunda Turma do STF. O Ministro Celso de Mello liberou o processo para julgamento. Meurer é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras.

A Segunda Turma do STF é formada pelos ministros: Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Edson Fachin e Dias Toffoli.

Meurer foi denunciado juntamente com seus filhos Meurer Jr e Cristiano Augusto Meurer pela Procuradoria-Geral da República em outubro de 2015 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A acusação é baseada na manutenção de Paulo Roberto Costa no cargo de diretor de abastecimento da Petrobras em troca de vantagens.

Além de ter recebido uma mesada de R$ 300 mil reais por mês a totalizar 29 milhões, recebeu também, 4,5 milhões para sua campanha em 2010.

A segunda ação a ser liberada pelo ministro Celso de Mello é da presidente e senadora do PT Gleisi Hoffmann (PR) e de seu marido, Paulo Bernardo, por corrupção e lavagem de dinheiro também na Operação Lava-Jato.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados