Buscar

Dentil/Praia Clube é Campeão da Super Liga de Vôlei 2018


No segundo jogo jogo realizado em Uberlândia/MG no Sabiazinho, o Dentil/Praia Clube mostrou porquê é um dos maiores clubes de vôlei do Brasil. O primeiro jogo na cidade do Rio de Janeiro o Sesc/Rio, comandado por Bernardinho venceu por 3 x 1. Para ser campeão, o Praia Clube teria que vencer o jogo e provocar um super-set. Era uma missão super difícil, pois do lado contrário tinha o time que mais venceu a Super Liga na sua história comandada por um dos maiores técnicos do mundo de vôlei, Bernardinho. Mas no esporte não existe lógica e sim um certo favoritismo.

No ano de 2018, o Praia foi o clube a ser batido durante toda a competição. Liderou a competição na primeira fase e na segunda fase, chegando à final com todo mérito de uma grande equipe de vôlei.

Uma das grandes contratações do Praia Clube, foi sem dúvida o técnico Paulo Coco. Assistente técnico de José Roberto Guimarães na Seleção brasileira é hoje um diferencial no vôlei brasileiro.

Pela primeira vez na história da Super-Liga, o vôlei foi decidido no super-set. O Praia aplicou um 3 x 0 inesperado por qualquer entendido de vôlei em qualquer lugar do mundo. Enfrentar o time de Bernadinho precisando reverter o placar, se pensarmos no lado psicológico, passa a ser uma missão muito difícil. As meninas do Praia vieram decididas e não cometeram os erros do primeiro jogo. Com parciais de 25/19, 25/23 e 25/17, venceu o jogo a ser decido no super-set. No Super-set o Praia venceu por venceu por 25/18, mostrando assim, que nada é decidido na lógica no esporte. Dentil/Praia Clube, Campeão da Super Liga 2017/2018.

Neste jogo, aconteceu uma grande baixa que vai ficar para sempre na história do vôlei brasileiro. Gabi a maior líbero do mundo se despediu das quadras.

Praia Clube: Claudinha, Walewska, Fernanda Garay, Amanda, Fabiana e Fawcett. Líbero: Suelen. Reservas: Andréia, Ellen, Laís, Carla, Ananda e Bruna Pavan. Técnico: Paulo Coco.

Sesc/RJ: Roberta, Juciely, Monique, Gabi, Drussyla e Mayhara. Líbero: Fabi. Reservas: Natiele, Carol Leite, Vivian, Vitória, Peña, Mikaella e Linda Jéssica. Técnico: Bernardinho.