Buscar

Prefeitura de Varginha amplia pontos de Coleta Seletiva


A partir do dia 23 de abril seis novos bairros serão contemplados com o serviço

Devido ao sucesso da Coleta Seletiva no município, a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, decidiu ampliar o número de bairros atendidos pelo serviço, passando de 30 para 36 bairros já a partir da próxima semana.

No dia 23 de abril, segunda-feira, a Coleta começará a passar nos bairros São Geraldo e Boa Vista, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30. A partir do dia 24 o bairro Santana passará a receber a Coleta às terças e quintas-feiras, das 6h30 às 9h30, e o Alto da Figueira 1 e o 7 de Outubro também as terças em quintas, das 12h30 às 15h30. No bairro Pinheiros a Coleta começará na quarta-feira, 25, das 12h30 às 15h30.

No sábado de manhã caminhões da Coleta passarão pelos respectivos bairros fazendo a panfletagem, orientando os moradores a separarem o lixo orgânico do reciclável, a fim de facilitar o serviço dos coletores. ”O que a gente espera é que a população colabore fazendo a sua parte, separando o material orgânico do reciclável, até mesmo para facilitar o serviço das 19 famílias que trabalham na Cooperativa e dependem deste material para sobreviver. As pessoas não precisam separar o vidro do plástico ou do papel ou do metal. O importante é que esses tipos de materiais não estejam misturados com restos de comidas ou com o lixo do banheiro, por exemplo, disse Rodrigo Lima Ferreira, responsável pelo Serviço de Coleta de Lixo Domiciliar e Coleta Seletiva.

Para o Prefeito Antônio Silva, a Coleta Seletiva é uma tendência hoje a ser ampliada em nosso município, como forma de dar o destino correto ao lixo recolhido na cidade, e que pode agregar valor quando reciclado”.

Além dos bairros atendidos pelos Caminhões da Coleta da Prefeitura, as pessoas podem levar os materiais no Ponto de Entrega Voluntária – PEV, instalado no Via Café Garden Shopping.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados