Buscar

Dentil/Praia Clube chega a final da Superliga de Vôlei Feminino


Na sua melhor campanha de toda a história do Praia Clube, time chega a final com resultados surpreendentes. O time de Uberlândia realizou 22 partidas. Obtendo 21 vitórias e uma derrota. Com esses resultados o Dentil/Praia Clube joga a final em Uberlândia. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, neste domingo (15), às 10 horas da manhã com transmissão direta pela TV GLOBO e SPORTV.

Essa é a primeira disputa de uma final da Superliga de Paulo Coco, considerado hoje, um dos maiores treinadores de vôlei da atualidade. O jogo será contra o Sesc/RJ, uma muralha comandada por Bernardinho. O técnico carioca já obteve 12 títulos da Superliga, comprovando que, trabalho sério, tem resultado.

Será um jogo sem favorito, a única vantagem existente, será o segundo jogo do Praia em casa devido à melhor campanha durante todo o torneio.

O Dentil/Praia Clube, vem de uma vitória numa sequência de cinco partidas sobre o Vôlei Nestlé (SP) por 3 x 2. “Sabemos da qualidade do Sesc. É o maior vencedor da história do voleibol feminino brasileiro, com um técnico muito vitorioso. É a equipe a ser batida, que vem de 12 títulos. Não é fácil ganhar deles muito menos numa final. É um desafio enorme”, afirmou o técnico do Dentil/Praia Clube.

Fabiana, central da seleção brasileira e campeã olímpica, também falou em sua entrevista: “Ganhamos quase todos os jogos na fase de classificação, perdemos poucos sets e terminamos em primeiro na tabela. Tivemos jogos duríssimos contra o Vôlei Nestlé e estamos na decisão contra o maior vencedor de títulos da Superliga. A nossa caminhada até aqui foi dentro daquilo que sonhávamos e trabalhamos para isso”, disse Fabiana.

“A expectativa para a final da Superliga é a melhor possível. Agora são dois jogos para ver se vamos coroar o ótimo trabalho feito até aqui ou se isso não vai acontecer. Do outro lado é uma equipe acostumada a decidir, um time forte e muito bem treinado. Será uma final linda que vai brindar todos os amantes do vôlei com belos e disputados jogos”, ressaltou Fabiana.