Buscar

Justiça bloqueia quase 30 milhões de Lula


O bloqueio envolve o Instituto Lula, a L.I.L.S (empresa de Palestras do ex-presidente). O bloqueio foi feito para pagamento da União, referente à dívida fiscal das empresas. Lula tem uma dívida de sua empresa no valor de R$ 15 milhões. E o Instituto Lula deve R$ 14 milhões .

O Instituto Lula deu a seguinte nota a imprensa:

"A medida é mais um ataque de lawfare, a guerra jurídica contra Lula com fins políticos, para sufocar as atividades do Instituto Lula e dificultar o direito do ex-presidente Lula de se defender. Estamos recorrendo tanto do mérito, porque os impostos foram pagos, quando do bloqueio de bens", declarou, or meio de nota, o Instituto Lula."

"Além de impor uma condenação sem base legal a Lula e privá-lo de sua liberdade em manifesta afronta à presunção de inocência assegurada na Constituição Federal, a Lava Jato quer retirar do ex-Presidente qualquer possibilidade de defesa ao privá-lo de seus bens e recursos para garantir um débito tributário que ainda está sendo discutido na esfera administrativa e que não tem qualquer relação com os valores reais doados ao Instituto Lula. O ex-presidente não tem os valores indicados no documento e a decisão de bloqueio foi impugnada por recurso, que aguarda julgamento no Tribunal Regional Federal da 3ª Região".


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados