Buscar

Geraldo Alkimin deixa o governo de São Paulo e vice assume

Geraldo Alkimin (PSDB), acaba de deixar o governo de São Paulo, assumindo em seu lugar, Márcio França (PSB). Alkimin está se preparando para andar pelo Brasil em campanha para tentar vencer e chegar Presidência da República. Ele já foi candidato no passado e foi derrotado por Dilma Rousseff em 2006.

Com muita confiança, o Governador parte para sua segunda tentativa ao Palácio do Planalto.

É médico de formatura e ganhou por dois mandatos o governo do estado de São Paulo. Hoje, é um dos mais fortes candidatos a caminho de Brasília.

Há, ainda, a formação de chapa. Quem será seu vice? O PSDB, deve colocar um candidato a vice que venha fazer uma corrente e fortalecê-lo politicamente. Nesta eleição, quanto maior a quantidade de coligações será mais forte o candidato. Essa será a última eleição que admitirá coligações. Nas próximas eleições será "cada um por si e Deus por todos".

O caminho para o Palácio do Planalto deve ser bem diferente das eleições anteriores. As redes sociais colocaram o brasileiro mais interessados e atualizados, afunilados com a política. Foi mais participativo e deve procurar candidatos que não tenham culpa no cartório. Os políticos brasileiros que estão envolvidos em propinas e corrupção, estão apreensivos, pois, além de perderem o fórum privilegiado, podem ir para a cadeia. Muitos, não serão reeleitos nestas eleições, tornando assim, o caminho mais curto e fácil para a justiça brasileira.