Buscar

Brasil vence Alemanha e tira de vez o trauma de 7 x 1 dos brasileiros


A seleção brasileira venceu a Alemanha em Berlim por um placar de 1 x 0, com gol de Gabriel Jesus num cruzamento de Willian, mas com um futebol tímido. O time brasileiro melhorou, após o técnico Tite ordenar uma marcação mais intensa na saída de bola do time europeu. A partir dessa mudança, o Brasil começou a mostrar seus valores individuais. Em primeiro plano, o toque de bola rápido e correto deixou o time alemão mais precavido de suas saídas para o ataque, quando conseguia.

Quando passou a adotar a marcação sob pressão na saída de bola o Brasil melhorou bastante. Mesmo sem Neymar, o time brasileiro é totalmente diferente daquele que jogou a Copa de 2014, naquele vexame no Mineirão. O técnico brasileiro mostrou que não é um técnico de uma tática só, mas de ocasiões, ele trabalhou taticamente de acordo com o futebol do adversário e com o potencial de seus jogadores, mostrando conhecê-los muito bem.

O Brasil é um forte candidato ao título da Copa da Rússia, até lá, há muito o que melhorar. O Brasil fará mais dois amistosos até o início da Copa.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados