Buscar

Há possibilidade de Lula ser preso até a Páscoa


O Partido dos Trabalhadores não isentam a possibilidade de Lula ser preso até a Páscoa

Numa declaração banal, a presidente do PT usou a palavra trucar para se referir a justiça brasileira. Esse palavreado para uma senadora da república e presidente de um dos maiores partidos políticos desse país, não é nada salutar. "Se eles querem trucar, saber se nós vamos pagar, nós vamos pagar para ver. Nós não vamos aceitar mansamente a prisão do Lula,". Palavras da senadora Gleisi Hoffmann.

A orientação da cúpula do partido é colocar o seus simpatizantes nas ruas e intensificar uma campanha que pode trazer muita avaria para muitos inocentes neste país. "Nós não vamos aceitar mansamente a prisão de Lula". A senadora quer enfrentar a justiça como se fosse uma briga de família, um divórcio ou um desentendimento comercial. Suas declarações só atrapalham qualquer que seja a decisão tomada no judiciário brasileiro. No começo deste ano, ela deu uma declaração dizendo que, "para prender Lula, teria que matar gente". Isso não é papel de uma senadora da república. Afirma ainda, dizendo que os militantes do PT não vão aceitar a prisão de Lula pacificamente. Criticou o STF por não analisar a prisão em segunda estância Sendo que, já foi votado em 2016 e definido que cabe a prisão em segunda estância quando condenado por um colegiado, o que foi o caso do ex-presidente. Não há o que criticar o judiciário e muito menos o STF. O que está feito, está. Apenas porque ele é um ex-presidente do Brasil tem que ser tratado de forma diferenciada? Não há lei para diferenciação. A lei é igual para todos, tem que dar uma lida na Carta Magna, a Constituição é clara e direta.

Entre os dias 26 e 28 deste mês, deve sair o resultado do recurso de Lula no TRF-4, mas é muito pouco provável que haja qualquer novidade no sentido de reverter o quadro julgado. Nem o Partido dos Trabalhadores tem uma expectativa positiva para esse recurso.

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, também não deixou de dar uma declaração em favor do ex-presidente: "às vezes ouço dizerem que estamos pressionando o Supremo pelo julgamento. Não é pressão, mas o direito do presidente Lula ter resposta. Isso vale para qualquer cidadão. Esperamos que o Supremo faça isso para que possamos atravessar esse ano de 2018 com alguma normalidade democrática".

Porque o pobre o cidadão comum não tem esse direito? Condenou, tem que ir para prisão!

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados