Buscar

Antonio Anastasia pode compor chapa para o Palácio do Planalto como vice de Geraldo Alckimin.


Em reuniões realizadas neste início do mês, Antonio Anastasia foi irredutível em aceitar o convite do partido para disputar o governo de Minas nesta próxima eleição. Mas não descartou a possibilidade de ser o vice na chapa de Geraldo Alckimin na disputa para o Palácio do Planalto.

No Plano B, parece que houve por parte do senador uma maior aceitação por parte de Anastasia que se limitou a dizer, “É uma matéria que podemos discutir”. Alckimin vem a capital mineira para um encontro com empresários, quando se encontrará com o senador.

O presidente do PSDB de Minas, Domingos Sávio, admite a possibilidade de Anastasia ser o vice de Alckimin. “É uma alternativa para nós. Esta eleição equivale a uma final de Copa do Mundo e você não vai deixar o titular no banco, só se houvesse um impedimento real. Deixar o Anastasia de fora é a mesma coisa que deixar o Neymar de fora”, disse. Mas a prioridade é que ele aceite se candidatar a governo do estado. Por outro lado, Antonio Anastasia afirmou que não será candidato ao governo de Minas e que sua decisão é definitiva. Caso não haja consenso, há uma disputa interna dentro do partido com duas vias. Uns querem Dinis Pinheiro, outros defendem a aproximação com Márcio Lacerda e outros com Rodrigo Pacheco. O secretário do PSDB, João Vitor Xavier propõe prévias para a decisão.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados