Buscar

Rodrigo Pacheco é derrotado em Belo Horizonte e MDB pode ser parceiro do PT nas eleições 2018.


Rodrigo Pacheco foi derrotado no MDB. A legenda chegou a afirmar uma candidatura própria para o governo de Minas, mas o deputado Tadeu Martins Leite, revela que provavelmente o MDB deve caminhar com o PT nas eleições 2018. Já Antônio Andrade, presidente do partido em Minas Gerais, cita que "o MDB não caminha mais com o Pimentel. O Pimentel não é candidato a governador pelo MDB". “Hoje ficou selada a unidade do partido, um novo MDB. O MDB é isso, a gente briga, briga, briga, mas sempre sai unido.”

Por outro lado, os petistas comemoraram o adiamento para a definição da candidatura para maio. E ignoram a suposta candidatura própria do MDB- Mineiro. Afirmam que o MDB irá apoiar a reeleição de Pimentel para governo do estado.

Para Durval Ângelo (PT), não acredita na candidatura própria do MDB, que tudo isso, foi só para ganhar mais tempo e permanecer apoiando o governador nas próximas eleições.

“Eu não tenho dúvida de que o MDB estará conosco. Porque essa votação de hoje (segunda-feira) é uma vitória dos membros do partido que estão junto com Pimentel. É a consagração do apoio ao governador que vai garantir uma ampliação da nossa aliança, um maior tempo de TV, vai garantir estabilidade e um grande palanque para Pimentel”, finalizou. (Bernardo Miranda)

Já foram disponibilizados os nomes no MDB para a convenção, se assim, podemos afirmar, para eleições ao governo do estado. São eles: os deputados federais Rodrigo Pacheco, Fabio Ramalho e Leonardo Quintão, o deputado estadual Adalclever Lopes e o empresário Josué Alencar.

O MDB sempre foi um partido de frente na política mineira e seria jogar o seu brio fora, caso optem por acompanhar o governador Fernando Pimentel nas próximas eleições. O MDB precisa ter personalidade própria e colocar os seus valores políticos à disposição do povo mineiro para que os mesmos sejam avaliados nas urnas. A popularidade do governo está em baixa e não tem momento igual para uma candidatura própria.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados