Buscar

Galhos, árvores e objetos lançados sobre a rede foram principais causas dos atendimentos registrados



A Cemig informa que o desligamento acidental do sistema elétrico registrado nesta quarta-feira (24), em diversos bairros da cidade de Varginha, foi causado por galhos e árvores que caíram sobre os cabos da rede de energia, em virtude das chuvas e ventos de forte intensidade que atingiram o município.

Os galhos lançados sobre os cabos provocaram o bloqueio de dois alimentadores (linhas de distribuição que saem da subestação e abastecem energia para a cidade). Tão logo foi detectada a falha, técnicos da empresa iniciaram a inspeção de todo o circuito atingido e realizaram manobras para o restabelecimento das cargas, que aconteceu de forma gradativa. O primeiro bloco de clientes atingidos por esta ocorrência tiveram o fornecimento de energia normalizado em 31 minutos.

A Cemig reforçou a quantidade de equipes em campo, que trabalharam até a madrugada desta quinta-feira (25), retirando os galhos e objetos lançados sobre os cabos e recompondo os danos causados à rede de energia. Para o atendimento a estas ocorrências, foram priorizadas as situações que envolvem risco de acidentes com terceiros, como cabos e fios partidos, e o restabelecimento de grandes blocos de carga e de serviços essenciais, como hospitais.

Em função do grande volume de ocorrências, os trabalhos de restabelecimento continuam sendo realizados. Alguns serviços necessitam de atuação direta no local e, por isso, demandam mais tempo para atendimento. A Cemig prevê concluir todos os atendimentos ao longo do dia.