Buscar

A despedida de um gênio da musica. Elton John anuncia sua última turnê pelo mundo


Elton John diz que após sua última turnê se dedicará à família, mas não deixará de compor e gravar


Uma estrela que brilha desde os anos 70. Elton John é um dos compositores e cantores mais bem sucedidos do mundo.

Sua carreira começou a levantar voo com Your Song, seu primeiro sucesso e logo após com Rocket Man. A partir de então, Elton John colocava um sucesso atrás do outro nas paradas de sucesso do mundo inteiro. Goodbye Yellow Brick Road, Sad Songs, I Guess That's Why The Call It The Blues, Sacrifice, Crocodile Rock, Skyline Pigeon, Candle In The Wind, Levon são algumas delas entre centenas de hits fortes e consagrados em parceria com Bernie Taupin, seu maior parceiro.

Elton John surgiu na década em que a música se aproximava das pessoas definitivamente, a qualidade das canções com arranjos maravilhosos, colocaram a música na vida de cada indivíduo no mundo. Era a era dos Beatles. Para conseguir lugar de destaque nos anos 70, tinha que ter muita qualidade, era um casamento entre música e letra. As bandas e cantores que se destacavam apareciam num piscar de olhos, gerando canções que até hoje, são ouvidas, até mesmo, por pessoas mais jovens. Isso é fruto do que se apresenta hoje em dia, também.

Sir. Elton John está com 70 anos e 50 anos de carreira. Um dos recordistas de venda de vinil e CD's no mundo. Seus shows estão entre os mais caros do mundo. No ano passado, Elton embolsou nada mais e nada menos que US$ 60 milhões de dólares.

Anunciou ontem, sua despedida dos palcos, mas não dos estúdios. Resolveu se dedicar à família e ao filho.

Elton passou por uma depressão forte, mas retornou aos estúdios com força total. Tocou com vários outros grandes artistas da música mundial como: Paul McCartney, Eric Clapton, Billy Joel, Brian May, Carlos Santana, Mark Knopfler, entre outros. Era amigo pessoal de John Lennon, o qual, compôs uma música em homenagem a ele, quando John foi assassinado em Nova York, em dezembro de 1980, "Empaty Garden", que se tornou um grande sucesso pelo mundo.

Elton John esteve algumas vezes no Brasil. Em uma delas, veio assistir o carnaval na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro. Esteve no Rock in Rio 2016 e voltou em 2017 para alguns shows pelo país.

O mundo da música irá perder muito com a aposentadoria de um dos maiores compositores do mundo com uma voz forte e canções marcantes.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados