Buscar

PREFEITURA DE VARGINHA ESCLARECE SOBRE O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA – CIVP


Varginha agora conta com o Serviço de Emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia - CIVP, um documento exigido para todas as pessoas que vão viajar para outros países. O documento comprova a vacinação contra doença (Febre Amarela), conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional.

A iniciativa partiu da necessidade de disponibilizar mais um serviço à população, visto que antes as pessoas tinham que procurar a ANVISA no Aeroporto para que o certificado fosse liberado ou procurar um serviço particular.

Com esta resolução o município passa a emitir o certificado de forma gratuita. O município foi cadastrado no ano de 2017 e iniciou as atividades no dia 11/10/2017. Hoje atende em média de 6 pessoas por dia, por demanda espontânea. Existe aprevisão de agendamento Online para breve.

Como funciona

· O serviço está 7h30 às 11h, de terça a sexta feira. O telefone para informações é o (35)3690 1828, com Glaice Figueiredo

Emissão do documento

Para que o Certificado seja emitido é necessário que a pessoa tenha se vacinado com no mínimo 10 dias de antecedência.

Documentos Necessários

Þ Documento com foto

Þ Voucher com a data de viagem

Þ Cartão de Vacina constando:

· Registro da dose de Febre Amarela

· Data da Aplicação

· Lote

· Laboratório

· Assinatura de quem aplicou

A lista com os países que exigem o Certificado está disponível na internet no sítio da Organização Mundial de Saúde no www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/certificado.html

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados