Começou agora cedo o julgamento de Lula na TRF-4
Começou há poucos instantes o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4 no Rio Grande do Sul.
Ontem, o ex-presidente participou de uma manifestação realizada pelos Sindicatos, CUT e aliados do ex-presidente. Lula falou por meia-hora dizendo que é inocente. Não quis comentar assuntos que falassem sobre a justiça brasileira, mas não isentou o MPF.
A ex-presidente afastada Dilma Roulsseff discursou por alguns minutos defendendo o ex-presidente e ainda falando em golpe com um discurso já batido e antigo do PT.
Estiveram presentes 15.000 pessoas no protesto em favor do ex-presidente. Lula deixou o local após a sua fala, ainda não se sabe se ele vai comparecer no TRF-4 pela manhã.
Se Lula for condenado, estará definitivamente afastado da vida pública, pois, não poderá ser candidato às eleições deste ano.
O PT já está com um terceiro plano que é o ex-ministro Jaques Wagner para concorrer à presidência nestas eleições. Wagner diz não ter motivação para concorrer à presidência no lugar de Lula. Não vê isso com bons olhos, mas também, não descartou a indicação. O plano 2 do PT, foi desfeito devido ao inquérito de Fernando Haddad na semana passada, resultado de caixa 2 na campanha à prefeitura de São Paulo.