Buscar

Aula inaugural reúne centenas de pessoas. Sábado terá Caminhada


Centenas de pessoas compareceram na aula inaugural do 2º Desafio #15DiasVarginha, na noite de ontem, na Academia de Rua da Vila Paiva. O vice-prefeito Vérdi Melo incentivou os participantes a não desistirem desse projeto oferecido gratuitamente pela Prefeitura com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e saúde para a população e parabenizou o coordenador, professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Flávio Pontes pela realização do evento. Também presente, o secretário municipal da SEMEL, Henrique Lemes participou da aula ativamente.


No comando, o professor Flávio Pontes garantiu a animação e mobilizou os participantes durante 1h de exercícios físicos. Ele também orientou sobre como deve ser a alimentação com mais frutas, verduras, sucos, vitaminas e carnes magras. Nutricionistas e coachs também orientam através dos dois grupos de whatsap.


A previsão é que a turma volte na noite dessa terça-feira, às 19h, para a segunda das 15 aulas. “O Desafio não pára, inclusive tem atividades no fim de semana sendo que neste sábado, 27, a aula será a 1ª Caminhada do ano de 2018, um percurso de 11km saindo às 7h de frente ao Batalhão da Polícia Militar no alto do bairro Sion rumo ao Recanto do Pica Pau na região da Flora”, explica Flávio. A Caminhada faz parte de outro projeto de sucesso da SEMEL que é o “Academia de Rua”, que em 2018 completa 10 anos em Varginha.


É necessário fazer a inscrição pelo telefone 3690-2163, gratuitamente. A orientação é para que os participantes deixem os veículos no local de partida. Haverá ônibus apenas para o retorno devido ao número de pessoas que estão fazendo o Desafio, mais de 500 inscritos e cerca de 300 que fizeram a avaliação física.


A caminhada conta o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, tem carro de apoio, ambulância, água e frutas. “Também teremos como tema o COMBATE A DENGUE”, adianta Flávio.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados