Buscar

Vérdi dá boas vindas a nova turma da guarda civil municipal


Esta semana o vice-prefeito Vérdi Melo deu as boas vindas aos integrantes da 6º turma da Guarda Civil Município. Acompanhando do diretor da Guarda, Eduardo Silva, Vérdi esteve na cidade Universitária do UNis, onde os 32 novos agentes da GCM participam de um curso de formação com duração e 04 meses, sob a coordenação do Grupo UNIS e da Divisão de Ensino da GCMV. Vérdi deu as boas vindas aos novos agentes desejando sucesso nesta nova etapa de suas vidas, pedindo que sirvam com respeito e responsabilidade, honrando a farda que usarão no desempenho de suas funções. “ Temos um carinho especial com a GCM, uma instituição forte, que zela pela segurança do nosso povo e do patrimônio público, com respeito e dedicação”. O curso de formação terá carga horária total de 650 horas, com previsão de quatro meses, entre atividades teóricas e práticas, seguindo a Matriz Curricular Nacional para a formação das Guardas Civis Municipais indicada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ao final os alunos guardas aprovados se tornarão Guardas Municipais de Varginha, ficando habilitados para exercer a função de agentes municipais.

A grade curricular do curso é composta das seguintes disciplinas: Desenvolvimento de Pessoas, O Papel das Guardas Municipais, Legislação, Português instrumental, Gestão Integrada à Segurança Pública, Ética e Cidadania, Apropriação do Espaço Público, Ordem Unida, Educação Física, Segurança Patrimonial, Noções Básicas de Primeiros Socorros, Meio

Ambiente, Uso Legal e Progressivo da Força, Comunicação e Gerenciamento de Informação, Defesa Pessoal, Direitos Humanos, Prevenção e Combate a Incêndios, Ordenamento de Trânsito, Técnicas e Procedimentos Operacionais, além de atividades extra classe e estágio supervisionado.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados