Buscar

Está chegando a hora do julgamento em 2ª estância de Lula


No dia 24 de janeiro, Lula será julgado em segunda estância na TRF-4 na cidade de Porto Alegre - RS. Gleisi Hoffmann acusa o TRF-4 de criar uma cortina de fumaça a acusação de que os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, estão sofrendo ameaças.. A justificativa da presidente do PT é que faltam provas para condenar o ex-presidente. As ameaças citadas pelos procuradores é para desviar o foco do julgamento. Afirma que o PT não faz ameaças. Diz que o presidente da TRF-4, Carlos Eduardo Thompson, está com um pepino na mão.

Na realidade, a segurança em Porto Alegre está pronta para ir às ruas no dia 24 de janeiro. Ainda não foi divulgado, mas devemos ter uma fusão de exército, Polícia Federal, Policia militar e Polícia Civil nas ruas. Eles estão se preparando para qualquer vandalismo, quebra-quebra nas ruas, e qualquer tipo de manifestação pública. Alguns locais já foram citados e proibidos pelas autoridades locais.

Se Lula for condenado, praticamente terá a sua carreira política finalizada. Devido até mesmo, pela sua idade.

Não há necessidade de que ele vá a Porto Alegre no dia do julgamento, e caso a condenação aconteça, a defesa poderá recorrer. Mas, não haverá tempo abiu para o presidente vir a se candidatar. A segunda carta na manga do PT era Fernando Haddad, mas ele foi indiciado ontem por caixa 2 na campanha a prefeitura de São Paulo. Neste caso, quem será o substituto de Lula?

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados