Buscar

Eric Clapton diz que está ficando surdo


O maior guitarrista do mundo revela que o álcool foi o maior inspirador de suas letras e músicas

Eric Clapton, nada mais, nada menos, que o maior guitarrista de todos os tempos, revela que o álcool foi o maior inspirador de suas letras e grandes sucessos. Sem dúvida, um dos maiores músicos da história do Rock e do Blues, um dos maiores arranjadores e solos de guitarra do mundo, dá revelações incríveis sobre sua vida.

Eric Clapton é inglês, foi integrante da banda Yardbirds e Cream, no começo de sua carreira, ao lado de feras como Jimmy Page e Jeff Beck, diz que está ficando surdo, mas não pensa em parar por enquanto. Tem um show em julho no Hyde Park e pretende gravar mais um CD, até o final deste ano. Mas tem muito receio de não fazer bem feito o que sempre fez com muita dedicação, carinho e respeito pelo Rock e Blues durante 50 anos. Revela também, que tocar guitarra como antes é impossível, devido às dores que sente nas articulações.

Clapton é dono do maior CD de Rock/Blues do mundo (opinião pessoal), "One More Car, One More Rider", é simplesmente fantástico. Quando se escuta esse CD, resultado de duas noites no Staples Center - Los Angeles - Gravado nos dias 18 e 19 de agosto de 2001 , você viaja nos grandes arranjos e nas letras que só Sir Eric Clapton, pôde fazer com tanta excelência. Acompanhado dos melhores músicos do mundo (alguns, já se foram), entre eles Andy Fairweather-Low , Steve Gadd , Nathan East , Billy Preston , Greg Phillinganes, and David Sancious . Quem ainda não ouviu este CD, ouça! É um presente dos deuses do Rock e do Blues. Até hoje, desconheço algo igual ou perto disso. (João Bosco)


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados