Buscar

Casos de Dengue em Varginha despencam em 2017


No ano de 2017, a prefeitura de Varginha resolveu dar um basta na dengue com atitudes de prevenção e de educar a população, mostrando a ela os perigos do mosquito.

Em 2015, Varginha teve confirmado 809 casos de dengue, em 2016, houve um aumento significativo que fugiu do controle dos administradores e da saúde do município com 3055 casos confirmados.

Com capacitação adequada de pessoal, a prefeitura procurou combater definitivamente o mosquito, com limpeza de bairros e lotes vagos, fiscalização nas residências, no comércio e nas indústrias. O resultado foi surpreendente, Varginha em 2017, teve 403 casos confirmados.

Mesmo com os resultados favoráveis e compatíveis com os trabalhos realizados, mostra que às atitudes tomadas estão no caminho certo. A população não pode dispersar, pois, no verão, é o período que o mosquito mais aparece, devido às altas temperaturas. Por isso, campanhas em todos os sentidos no município, são bem vindas. O objetivo é chegar a próximo de zero e banir de vez com o vírus da dengue em Varginha. Parabéns a Secretaria da Saúde.