Buscar

Enchentes no Rio Arruda em BH já tem mais de 50 anos


Belo Horizonte, a capital mineira também do desespero quando chega a época das chuvas. Todos os anos é a mesma coisa e ninguém faz nada.

O Rio Arrudas que corta vários bairros de Belo Horizonte e o centro da capital mineira é como se fosse um relógio, um referencial. Na altura da Avenida Tereza Cristina, há uma noção de como será, ou está, a situação de Belo Horizonte.

O Rio Arrudas teve suas obras de alargamento ainda no governo de Hélio Garcia, foi o que amenizou bastante a situação. Hoje, já são necessárias obras de manutenção e até mesmo da cobertura do Arruda para evitar tanto transtorno aos Belo Horizontinos.

As chuvas são um tormento para as empresas que estão situadas na Avenida Tereza Cristina, Contorno e outras que vem da Via Expressa. As enchentes são certas. Este ano, as chuvas tem castigado Belo Horizonte com maior intensidade e a situação fica ainda pior. As obras segundo as autoridades ligadas diretamente ao caso, começarão após o período das chuvas.

Essas promessas vem de governo para governo e nada é feito. Vamos ver se há um prefeito e/ou governador que possa amenizar o sofrimento da população.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados