Buscar

No menor nível da história, Taxa Selic cai para 7%


Copom reduz a Taxa Selic a menor da história. Esta deve ser a última redução.

Com essas medidas o governo espera dar uma gás na economia brasileira. A intenção é o crescimento interno e do PIB. Temer espera que no final de seu governo a economia já tenha recuperado boa parte do que se perdeu com a maior crise econômica do Brasil. O redução veio exatamente em uma época em que o consumo é maior devido ás remunerações serem acrescidas de 13º e férias que na maioria dos funcionários de classe média e alta, são retiradas nestes meses.

Com o crescimento da indústria, a recuperação de empregos é automaticamente gradativa, pois estão relacionados diretamente um ao outro. Hoje, a inflação encontra-se em um patamar desejável e sob controle.

O último trimestre de 2017 deve ter um resultado bem acima do esperado, pois, montadoras de automóveis já sentem uma pequena recuperação em relação ao restante do ano e a venda de automóveis novos deve aquecer a economia, neste dezembro de 2017. Várias montadoras tem planos de taxa zero com 36 meses de financiamento, como opção para para aumento de suas vendas.

A redução da Taxa Selic mexe diretamente com a estabilidade econômica do país, ela é o referencial do mercado financeiro. É a partir dela que se calculam os custos de financiamento e aplicações monetárias do país.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados