Buscar

Prefeito em exercício de Varginha participa da abertura de curso realizado pelo Cissul/Samu


Prefeito em exercício de Varginha, Vérdi Melo participou nesta quarta-feira, 06, de manhã, da abertura de curso de Regulação Médica das Urgências, realizado pelo Cissul/Samu no Auditório da OAB.

O evento contou com a presença de Secretários de Saúde e Diretores Clínicos do Sul de Minas, bem como de colaboradores do Cissul – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas, que durante o curso, ministrado pelo médico Antônio Onimaru, referência no setor no país, terão a oportunidade de reciclarem seus conhecimentos em APH – Atendimento Pré Hospitalar em Urgência e Emergência.

O médico palestrante é considerado referência na gestão e consultoria no que se refere às áreas relativas à Políticas Públicas em Saúde, APH – Atendimento Pré Hospitalar, em urgência e emergência. Formado pela Faculdade Estadual de Medicina de Marília – FAMEMA e com várias especializações em Medicina Preventiva e Administração Hospitalar pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. No seu currículo, alguns destaques: Consultor Técnico da Coordenação Geral de Urgência e Emergência, integrante da equipe de elaboração da Portaria Ministerial GM/MS nº 2048 de 05/11/2002, que regulamenta as atividades do setor de urgência e emergência; Membro do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências (GRAU-SP).

Na oportunidade Vérdi agradeceu ao presidente do Cissul, o prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes e ao Secretario Jurídico do Cissul, Jovane Constantini, pelo convite. “Nos sentimos honrados de compartilhar com a equipe Cissul/Samu de momentos como este, que trazem conhecimento através da capacitação, o que acaba refletindo no melhor atendimento nas urgências e emergências para nossa cidade e região”, disse Vérdi. Também o presidente da Câmara, Vereador Zacarais Abrão Piva participou da solenidade.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados