Buscar

II Mostra do CDCA encanta em noite de Gratidão no Theatro Capitólio


Na noite desta terça-feira, 21, o CDCA lotou o Theatro Municipal Capitólio para a realização da II Mostra Cultural que levou ao público lindas apresentações das três Unidades do Propac envolvidas pelo sentimento de Gratidão, tema principal da mostra.

O evento foi aberto pela Coordenadora de Projetos Camila Moreira e a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica que deu as boas vindas agradecendo a presença das autoridades, amigos e familiares dos alunos e parceiros do CDCA, reforçando o sentimento intencionado na noite. “Gratidão pela presença do Prefeito l Antônio Silva que presidente do CDCA sempre tem um olhar diferenciado para esse programa que é a menina dos seus olhos, ao presidente do CDCA, Márcio Erbst, a bênçãos de Deus. Queridos pais, alunos, colaboradores e parceiros que serão homenageados neste cerimonial, nesta noite vocês irão apreciar uma mostra cultural das três unidades do CDCA onde agradeceremos primeiro a Deus e também as pessoas e a natureza, lembrando a virtude de quem reconhece em Deus e no outro o valor que tem e o que faz sem exigir nada em troca. Gratidão!”, explicou.


Na sequência se pronunciaram o Presidente da Câmara Vereador Zacarias Piva e o Prefeito Antônio Silva; que enalteceram o trabalho da equipe do CDCA e sua importância para as crianças e jovens do município. “Quero aqui reafirmar o nosso compromisso, meu e do meu amigo e companheiro vice-prefeito Vérdi Melo, de continuarmos zelando por nossas crianças, investindo em um projeto que tem nos dado tantas alegrias. Na oportunidade o prefeito anunciou a abertura da quarta unidade do CDCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que funcionará no espaço da Escola Municipal Santinha Sales Gontijo, no bairro Centenário II.


A primeira apresentação, em agradecimento a Deus, foi realizada pela Unidade III através de uma declamação feita pela Instrutora Fernanda Maria Mesquita Cabral e dois alunos, seguida de uma apresentação musical dos alunos da unidade acompanhados pelos instrutores de música Vargas Junior, Claudio dos Reis e Joana D’arc.


O jogral da Unidade I, realizado pelos alunos e instrutora Tânia, também acompanhados pelos instrutores de música, foi feito de forma brilhante em homenagem e gratidão àqueles que apoiam e acompanham o trabalho do CDCA: Juliano Cornélio, gerente do Sebrae, Kenia Gabínio representando o diretor do SENAC, Edvaldo Santos Amorin, Hélcio Ivan Marangão, representando toda a equipe da Empresa CONCEPT, a instrutora Ana Maria Martins, representando a equipe de instrutores do CDCA, a funcionária Maria Aparecida Jambelli, representando a equipe de colaboradores da cozinha e serviços gerais do CDCA, a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz ,Camila Calheiros, representando toda a equip, e administrativa do CDCA, a Conselheira Lúcia Souza, pela disposição em estar sempre com o pessoal do CDCA, o senhor Antonio Carlos ,da Marcenaria, pela disposição de ajudar sempre, o Diretor da Escola Estadual Wladimir de Rezende Pinto (Polivalente), Rossini representando as escolas parceira; o Vice-prefeito Verdi Lício Melo pelo apoio recebido; o coordenador do CRAS, Roberto, representando toda sua equipe; os secretários de Habitação e Desenvolvimento Social, Francisco Graça de Moura, Social; Rosana Carvalho, de Educação e Barry Charles, de Turismo e Comércio pela parceria; o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Leandro Acayaba; o Presidente da Câmara de Vereadores, Zacarias Piva representando todos os seus colegas; a vice-presidente do CDCA Sra. Vânia Flores (representada pela Fátima), o Presidente do CDCA, Márcio Paulo Erbst, pela atenção e empenho dispensado a toda equipe do CDCA, a Maria Alice de Barros Bemfica, em homenagem feita pelos próprios alunos pode todo emprenho e dedicação no seu trabalho e o Prefeito Antônio Silva, por toda a atenção dispensada a juventude, e em especial ao CDCA.


Em seguida foi realizada uma apresentação de dança das alunas da Unidade II acompanhadas pela Instrutora Lívia Cesário e uma música cantada pelos alunos em agradecimento a natureza que seguiu fechando o evento com uma apresentação da canção de Gonzaguinha “O que é, o que é” entoada por todos os colaboradores da instituição.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados