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Docentes da Rede Municipal de Ensino recebem formação para trabalho com alunos do AEE


Para aprimorar o trabalho pedagógico desenvolvido na sala de aula com os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), a SEDUC através da Coordenação de Educação Inclusiva, ao longo do ano promoveu uma reflexão com todos professores e equipes gestoras do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, sobre as “Adequações Curriculares”.

Trata-se de adaptações que podem ser implementadas em vários momentos da atuação do professor, tais como: a promoção do acesso ao currículo, objetivos de ensino, conteúdo ministrado, processo de avaliação e na temporalidade. Foram ricos momentos de aquisição de conhecimento, troca de experiências, onde dúvidas e conquistas foram compartilhadas.

Já com os profissionais da Educação Infantil, os encontros aconteceram no segundo semestre, nos CEMEIs que atendem crianças de 0 a 3 anos. Educadores e equipes gestoras receberam formação sobre o perfil dos novos alunos. Nos encontros, tiveram orientações para trabalho com crianças com deficiência, como sugestões para atividades lúdicas e estratégias pedagógicas para o trabalho com crianças muito agitadas.

Para a coordenadora de Educação Inclusiva Maria de Fátima Elói Reis, que conduziu todos os encontros de formação, o estudo sobre estas temáticas são necessários, pois contribuem para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico desenvolvido dentro das unidades, promovendo a prática de planejamentos diferenciados para atender a todos os alunos em suas necessidades.


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