Buscar

Gincana Regional do Saber: Varginha sedia eliminatórias da Regional Sul


Após a etapa municipal da 3° edição da Gincana Regional do Saber, chegou a hora de saber quais cidades do Sul de Minas Gerais conhecem mais sobre a Constituição Federal! Na terça-feira, dia 07 de novembro, nove cidades reuniram-se no plenário da Câmara Municipal de Varginha para conquistar uma das quatro colocações para a grande final, que acontecerá no município de Nova Serrana.

Divididos em Grupo A (Lavras, Pouso Alegre e Varginha), Grupo B (Maria da Fé, São Lourenço e Olaria) e Grupo C (Andradas, Paraguaçu e Ouro Fino) os alunos vencedores da etapa municipal vieram para Varginha, junto de seus professores, funcionários das Escolas Legislativas da região e dos colegas, que acompanharam a disputa torcendo e interagindo com os participantes. O presidente da Câmara de Varginha, vereador Zacarias Piva, e os vereadores Dudu Ottoni e Delegado Celso Ávila participaram do evento julgando as respostas de cada uma das rodadas.

Nos três grupos a disputa foi para o“mata-mata”, quando duas cidades terminam as quatro rodadas empatadas e as mesmas perguntas são feitas a todos os participantes. Nessa fase, os competidores que respondem incorretamente uma das perguntas classificam o oponente. Foi assim que Maria Gabriela e Maria Luiza, de Pouso Alegre, Maria Fernanda e Emanuel Aparecido, de Maria da Fé e Ryan Alvez e Samuel Bárbara, de Paraguaçu, foram classificados. Essas duplas agora disputam entre si, no dia 17 de novembro, em Varginha, para definir a vencedora que irá pra grande final.

A cidade de Varginha, uma das cidades sede da Gincana, representada pelas alunas Ana Carolina e Ana Clara, já está na final.

A Escola do Legislativo de Varginha e a Câmara Municipal de Varginha parabenizam todas as cidades que participaram dessa 3° edição da Gincana Regional do Saber.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados