Buscar

Prefeito e vereadores participam de formatura do Proerd


O prefeito Antonio Silva e o presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva e os vereadores Carlúcio Mecânico e Leonardo Ciacci, participaram na noite desta quarta-feira (18), no ginásio do VTC, da formatura de 1200 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A cerimônia também contou com a presença do Comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Hudson Abner Pinto, do Prefeito Antônio Silva, dos instrutores do Proerd, além de autoridades civis, militares, e representantes das escolas de Varginha, onde foram ministradas as aulas do Programa e familiares dos formandos.

Na oportunidade, o presidente da Câmara parabenizou os envolvidos no programa pela iniciativa em trabalhar, desde cedo, a prevenção as drogas e a formação de cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades, direitos e deveres.

“Inserimos nossa esperança em todos esses alunos e os frutos desse trabalho mostram que vale a pena. Hoje nossa cidade é representada internacionalmente pelo jovem Samuel Miranda que é o primeiro embaixador brasileiro do Proerd nos Estados Unidos. O programa cumpre mais uma etapa de seu objetivo em prevenir e orientar os jovens na prevenção ao uso de drogas” destacou.

A solenidade de formatura contou com apresentações de dança do grupo “Urban Guetto” e ao final houve o sorteio de bicicletas para as escolas participantes do Proerd.


PROERD

É um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo e tem como objetivo prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças.

O programa trabalha em conjunto com os alunos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.