Buscar

Conservatório Estadual de Música de Varginha inaugura Auditório Dalva Resende


Em 2012, o Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga perdia uma das suas personalidades mais emblemáticas. A professora Dalva Resende, reconhecida musicista varginhense, dedicou boa parte de sua vida ao Conservatório, sempre empenhada em oferecer a melhor orientação musical a todos os alunos que por ali passaram. Sob sua administração, novos cursos foram inseridos e novos professores foram contratados. A professora Dalva Resende também sempre levou a música e a cultura para toda a comunidade varginhense. As atuações de Dalva Resende como professora e diretora foram marcantes e tornaram parte integrante da história do Cemva.

As realizações e o amor da professora Dalva Resende estão, até hoje, presentes em todas as salas da entidade e são lembrados por todos que tiveram a oportunidade de conviver com essa singular mulher. Para homenagear essa grande personagem de Varginha, a diretoria atual do Conservatório decidiu nomear o seu auditório como “Dalva Resende”. Mas não bastava apenas colocar seu nome na principal sala do Conservatório: um novo projeto arquitetônico foi concebido, com a revitalização do auditório e adequação da calçada, da fachada e da rampa do hall de entrada para melhor acessibilidade.

Com o a revitalização do auditório na reta final, uma cerimônia será realizada, no dia 26 de outubro, para marcar a inauguração do espaço. Um cronograma de atividades, entre eles o VIII Concurso de Piano, faz parte das homenagens. O renomado pianista Flávio Augusto, ex-aluno da professora Dalva Resende, fará um recital de inauguração do auditório e abertura do concurso.

Com essa justa homenagem, o Conservatório de Varginha quer salvaguardar o legado da musicista varginhense Dalva Resende que, mais do que uma professora, imprimiu sua marca na história da música e da cultura varginhense.


Serviço

Evento: Inauguração do Auditório Dalva Resende

Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga

Endereço: Praça João Pessoa, 137 - Bom Pastor, Varginha-MG

Data: 26 de outubro de 2017

Horário: 20h

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados