Buscar

CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATENDIDOS PELO CREAS E CRAS PARTICIPAM DO PROJETO SEMEANDO CORES


No dia 07 de outubro, sábado, as equipes e usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e dos Centros de Referência da

Assistência Social (CRAS), órgãos da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD) de Varginha participaram, Praça Senador Theotônio Vilela, no bairro Santa Maria, de uma oficina temática do Projeto Semeando Cores, idealizada pelos membros da Associação Eu Escolhi Amar.

O Projeto tem como objetivo “lançar” cores na vida das pessoas e, para isso, colorir pontos urbanos e rurais, tornando a cidade mais bonita. A atividade contou com a participação do instrutor, Cassiano Henrique Cândido, de duas Orientadoras Sociais (CRAS e CREAS), um Assistente Técnico (CREAS), e com as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS e CREAS, além de membros da referida Associação.

Segundo os idealizadores, o projeto tem condições de trabalhar com o incentivo profissional, ensinando sobre a necessidade de preservar o patrimônio público e incentivando a capacidade artística dos envolvidos. Para Tayrini Aparecida dos Santos Lima, Orientadora Social do CREAS, “a arte de grafitar é bastante expressiva e através dela as crianças e adolescentes puderam compreender o real significado do grafite e, assim, diferenciá-lo de atos como a pichação, reconstruindo o saber e a visão de grafitar”.

Acredita-se, ainda, que oportunizar a participação dos nossos jovens em atividades desta natureza é possibilitar que estes façam parte da sociedade, reforçando seu sentimento de pertença com a comunidade e com os espaços públicos.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados