Buscar

Leiturinha indica livros para comemorar o Dia Mundial dos Animais


A relação entre seres humanos e animais sempre trouxe significado para a história da civilização. Por isso, o dia 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais, é uma data que tem como objetivo mostrar a importância dos animais e, acima de tudo, o respeito que devemos dedicar a todos eles desde pequenos.

E para ajudar as famílias a falarem sobre esse tema, a Equipe de Curadoria da Leiturinha, o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, indicou livros que mostram a amizade entre crianças e animais, e como o respeito e cuidado devem estar presentes nessa relação. Confira!


O Gatinho de Sara Editora: Abaquar Autora: Gisele Gama Andrade Ilustrador: Ronaldo Santana Melhor idade: 5 anos Disponível em: Leiturinha Digital


Nasceram os filhotinhos da Malu, a gatinha da tia Mônica! Sua mãe preparou Sara para visitá-los e combinou "é só para ver, ok?", mas o amor por um gatinho em especial balançou o coração de Sara. Branquinho como a neve, ela até o batizou de Floquinho, mas sabia que para levar um filhotinho para casa era preciso muita responsabilidade: dar amor, vacinas, alimentar, limpar sua sujeira, etc. Será que Sara consegue provar que está pronta para cuidar de um gatinho? Este título está disponível também em inglês e espanhol!

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados