Buscar

Ben Portsmouth is Elvis – 2017 World Tour relembra 40 anos sem o Rei do Rock


Conheça Ben Portsmouth, o britânico que já arrastou mais de dois milhões de fãs de Elvis Presley em todo o mundo


Há exatos 40 anos, o mundo perdia o principal ícone do rock 'n' roll de todos os tempos, Elvis Presley. Para a alegria dos fãs, a data não irá passar em branco. No próximo dia 21 de outubro, Brasília irá receber Ben Portsmouth is Elvis – 2017 World Tour, em única apresentação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental), às 21h30. Cantor e instrumentista, Ben foi eleito o maior artista-tributo ao rei do rock pelo júri do Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, concurso realizado em Memphis.

"As canções do Elvis sempre foram muito presentes na minha família, e homenageá-lo foi algo que aconteceu naturalmente para mim", relembra Portsmouth, que chama a atenção do público, não só pela semelhança física, mas em especial, pela performance no palco e voz – ao interpreta ao vivo, acompanhado da banda The Taking Care Elvis Band, as principais canções do rei –. "Eu acho que Elvis era um homem de aparência única, e ninguém realmente se parece com ele. Mas eu tento criar uma miragem de sua aparência e som no palco", adianta o artista.

A junção de visual, som, figurino e dança, que oferecem aos fãs a experiência de vivenciar cada fase da vida e carreira de Elvis Presley, já encantaram mais de dois milhões mundo afora. E é um dos diferenciais que garantiram o título concedido pela Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, pela primeira vez, a um não-americano. "Havia pessoas de todo o mundo competindo. Entrei na competição como um boxeador, para ganhar, e, por sorte, o fiz."

Esta é a terceira visita de Portsmouth ao Brasil. País que o cantor promete não tirar mais dos roteiros das próximas turnês internacionais. "Eu sempre procuro me apresentar no Brasil. Eu amo o país e a sua cultura. Os fãs brasileiros têm um espírito incrível", elogia, e completa. "Eu posso reconhecer um brasileiro em qualquer parte do mundo, eles dançam muito bem e as mulheres são sempre lindas", brinca.

Repertório de clássicos

Mais uma vez, Ben Portsmouth interpretará sucessos que contemplam desde o início da carreira de Presley, com Jailhouse rock e All shook up, até os clássicos das décadas de 1960 e 1970, como Love me Tender, It's now or never, Bridge over Troubled water, Kiss me quick eSurrender. "Eu gostaria de mudar as músicas ao longo do show. Só para fazer algo novo, porém existem algumas canções que as pessoas sempre esperam ouvir", considera o britânico que, entre tantas composições, escolheu An America Trilogy como sua favorita. "Eu acho que é uma música muito poderosa, que resume todo o fenômeno que era Elvis", finaliza.

MAIS SOBRE BEN PORTSMOUTH – Músico, cantor e compositor, o britânico cresceu numa família de fãs de Elvis. As premiações internacionais logo comprovaram que Ben tinha o DNA de Elvis no sangue. O primeiro reconhecimento veio em 2006, no "Elvis Festival" em Porthcawl, Reino Unido – a maior premiação da Europa. Representando o continente, foi campeão do "Images of the King", em 2010, em Memphis (EUA), o que o levou a disputar o "World Champion Elvis Tribute Artist". Foi eleito vitorioso tanto pelo júri oficial como pelo público.

Quando faturou um novo prêmio internacional em Nova York, a "indústria Elvis" despertou para aquele fenômeno. Era a primeira vez que alguém vencera dois torneios deste porte de forma consecutiva nos EUA. Enfim, em 2012, após sete anos de aperfeiçoamento e respeito ao ídolo, o britânico venceu o "Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest", realizado em Memphis, local que respira Elvis desde que o astro construiu sua trajetória de sucesso. Ben desbancou centenas de artistas de todo o mundo. A consagração na terra do rei transformou sua carreira e o lançou em turnês por vários países.

SERVIÇO

Dia: 21 de outubro de 2017.

Horário: SÁBADO, a partir das 21h30.

Local: Auditório Planalto, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).

Informações: (61) 3554-4005 ou (61) 98141-1990.

Acessibilidade: sim.

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos.

INGRESSOS

Poltrona especial – 80 reais.

Poltrona VIP – 100 reais.

Poltrona Gold – 200 reais.

*Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio.

PONTOS DE VENDAS

Central de Ingressos do Brasília Shopping (sem taxa de conveniência).

Vendas on-line e call center – www.eventim.com.br ou (61) 4003-6860.

Vendas para grupos: joaofelipe@ohartes.com.br ou 98141-1990.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados