Buscar

Morre o cantor e guitarristas norte americano Tom Petty


Tom Petty, faleceu aos 66 anos, nesta segunda-feira. Um ataque cardíaco, foi a causa da morte de Petty, encontrado em sua casa em Malibu, na California.

Tom Petty, deixou de estudar após ouvir um disco dos Beatles e resolveu ser roqueiro. Deixando os livros de lado, foi aprender música. Foi coveiro na Universidade da Flórida, onde o professor de música era Don Felder, ex-integrante, vocalista e guitarrista da banda Eagles até o ano de 2000.

Tom Petty, começou tocando em garagens e teve sua primeira banda em Gainsville, a Epics, mudando seu nome para Mudcructh e logo depois foi seguir carreira solo com Mike Campbell e Benmont Tench que eram integrantes da Mudcructh. Aí, começava o Hearbreakers. Banda que atuou até os seus últimos dias.

Petty era muito conhecido nos Estados Unidos e Inglaterra, mas fora deles sua música. era bem restrita.

Com o Hearbreakers lançou sete discos, despontando nas paradas com músicas como: wildflowers, Free fallin e You don't know how it feels, ganhando a América.

Ficou conhecido e paparicado nos Estados Unidos, que em 1988 se uniu a Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison. Com eles, a MTV o colocou definitivamente no mundo televisivo com sucessos como: "Handle with care" e "End of the line.

Logo após sua empreitada com os grandes astros, resolveu a compor e gravar em carreira solo, mas tocando com os Hearbreakers.

Seus últimos shows foram nos dias 22,23 e 25 de setembro no Hollywood Bowl em Los Angeles.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados