Buscar

Projeto Esporte para a Escola promove 1º Torneio Integração


Aconteceu na última sexta-feira, 22, o 1º Torneio Integração do Programa Oportunidades para os alunos participantes do Projeto PEPE, envolvendo cerca de 150 alunos entre 9 e 12 anos, que participaram de atividades como dança, atletismo e futsal.

O Projeto Esporte para Escola-PEPE­­­, nasceu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Grupo Educacional Unis, através do Programa Oportunidades. O PEPE atende crianças e adolescentes de 9 a 12 anos nas escolas José Camilo Tavares, Antônio de Pádua Amâncio e Santinha Salles Gontijo, mantidas pela Prefeitura Municipal. As atividades são desenvolvidas no período da tarde, no contraturno da educação básica, sob a coordenação da professora Erondina Leal Barbosa. Entre as práticas, incluem-se iniciação ao atletismo, futsal, dança e violão.

“Acreditamos que o esporte é uma ferramenta fundamental, sociocultural de natureza educativa. O fenômeno esportivo só pode ser compreendido através de um olhar interdisciplinar, a competição, a cooperação e a solidariedade é inerente a qualquer manifestação esportiva e experimentar o esporte é um direito a ser vivido plenamente ao longo de toda a vida.”, diz a coordenadora do projeto.

O evento contou com o apoio do Maiolini Supermercados da Santa Cruz, da Extensão Universitária, do curso de Gastronomia e dos alunos do curso de Educação Física do Grupo Unis.


Público atendido: alunos do projeto PEPE

Nº de pessoas da comunidade atendidas: 150

Período de realização: 31/05 a 16/08/17

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados