Buscar

#DESAFIO 10 DIAS VARGINHA é sucesso



“Estou amando. A aula é animada. É tudo de bom”. “Tô amando também. Quem sabe nem precise de bariátrica”. “Amando, mesmo com um pouco de dor. É uma pena não ser mais dias”. “Excelente. Eu há muito tempo não fazia nenhuma atividade física. Estou com 116 quilos e agarrei esta oportunidade, este incentivo de vocês. Vou até o fim deste desafio. Parabéns a todos”. Esses são alguns dos depoimentos de pessoas que estão participando do #DESAFIO 10 DIAS VARGINHA, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) destinada às pessoas que querem emagrecer e ter mais qualidade de vida.

O projeto, que começou na segunda-feira 25, vai durar 10 dias com aulas de atividades físicas às 19h, na Academia de Rua da Vila Paiva, sendo que no sábado e no domingo o horário será definido.

Os participantes passaram por uma avaliação com profissionais de educação física e recebem orientação de nutricionistas e coachs (incentivadores). Durante o Desafio, o ideal é que as pessoas não comam fritura, pão, leite (e derivados), açúcar, refrigerante, álcool, farinha branca, embutidos, enlatados. Já o carboidratos a dica é não comer após às 19h. O jantar de uma das participantes na terça-feira foi omelete com espinafre e bife de fígado.

Muitas pessoas postam a experiência nas redes sociais como um dos professores da SEMEL, Flávio Henrique Pontes, que no facebook mostra fotos do grupo que está participando do Desafio. “Temos também um grupo de apoio no whatsapp onde as pessoas falam delas mesmas, disponibilizamos também receitas fits e todo o processo acaba sendo de incentivo e no geral. A novidade está sendo ótima”, declara Flávio.

Os participantes concorrem a prêmios. Quem conseguir emagrecer mais nesse intervalo dos 10 dias será premiado, sendo essa mais uma forma de incentivar os participantes. “Mas a finalidade principal é tirar as pessoas do sedentarismo e motiva-las para a prática esportiva somada a momentos de prazer e lazer ao ar livre visando, consequentemente, a qualidade de vida. Realmente essa é uma oportunidade imperdível. Quem ainda não veio, pode começar a vir. Esperamos todos, hoje à noite, no alto da Vila Paiva”, convida Flávio.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados