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Parceiras, simplicidade, experiência e relevância dominam os debates do 2º Fórum Brasileiro de Fidel


Mais de 400 executivos e profissionais estiveram reunidos em São Paulo para avaliar as principais tendências nacionais e internacionais do setor


O 2º Fórum Brasileiro de Fidelização, promovido pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), contou com a participação de mais de 400 pessoas entre executivos e profissionais ligados ao tema. O evento foi realizado no dia 20 de setembro no Hotel Unique, em São Paulo.

Na ocasião, a ABEMF divulgou o balanço do segundo trimestre (2T17) com a informação de que o número de cadastros nos programas de seis* das empresas associadas à entidade (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul) cresceu 24%, passando de 81 para 100 milhões, em comparação ao segundo trimestre de 2016.

Entre os palestrantes estiveram representantes do varejo, companhia aérea, meios de pagamento, telefonia móvel, entre outros, que apresentaram casos de sucesso ligados à fidelização de clientes, destacando as vantagens dos programas, principalmente, para as empresas. Os cases nacionais apresentados foram: Programa Vivo Valoriza, Gol Linhas Aéreas, KM de Vantagens (Posto Ipiranga), Supermercado Super Nosso e o Supermercado São Vicente, além da palestra "Cross channel marketing – Transformação Digital", da empresa PMWEB.

O evento também teve a presença de dois palestrantes internacionais: Jamie Samaha, senior VP, Global Issuer & Europe Loyalty Regional Lead da Mastercard, que falou sobre os benefícios de se atrelar o programa de fidelidade diretamente ao cartão de crédito, e de Doug Rappoport, VP Loyalty and Offers da Visa, que falou sobre a importância de simplificar os processos dos programas de fidelidade para os consumidores.

A programação teve ainda um debate moderado pelo presidente da ABEMF, Roberto Medeiros, sobre o futuro doloyalty. "A ABEMF se sente profundamente honrada em poder contar o conhecimento e a experiência de todos os participantes para juntos buscarmos as melhores soluções para o desenvolvimento e amadurecimento do segmento no Brasil. Temos certeza que a contribuição de todos foi de imensa importância para levar benefícios a toda a cadeia produtiva da indústria de fidelidade brasileira", concluiu Medeiros.

*A MasterCard e a Visa são as novas associadas da ABEMF, mas os seus números ainda não foram contemplados nos indicadores da associação.



Sobre a ABEMF

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade oito das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Grupo LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.