Buscar

REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE CAMBUQUIRA SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA CÂMARA DE VARGINHA PARA CONHE


O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, recebeu nesta semana, a visita do secretário de Governo e Planejamento da Prefeitura de Cambuquira, Luís Cláudio Silva e o gerente de Frotas, Luiz Eduardo.

Os dois procuram o presidente do Legislativo para trocar informações sobre alguns projetos que estão sendo realizados em Varginha e, principalmente, tratar da questão do saneamento básico. “Ficamos muito interessados em conhecer o Fundo Municipal do Saneamento Básico, que obriga a Copasa a destinar ao Município de Varginha, mensalmente, 3% de sua receita líquida operacional. E sabemos que esse fundo nasceu de uma iniciativa do Zacarias Piva, na legislatura passada. Por isso, estamos trocando ideias com quem tem experiência para também implantarmos ações dessa natureza em Cambuquira”, disse o secretário.

Piva ficou satisfeito com a visita e com a repercussão que a Lei Piva ainda tem tomado no Estado de Minas Gerais. “Sabemos que é uma iniciativa inovadora e que permite que a Copasa possa investir na nossa cidade e não ter somente lucro. Se conseguirmos passar nossa experiência para as cidades vizinhas, temos certeza que todos saem ganhando. É uma iniciativa que beneficia os cofres públicos e o meio ambiente, que acaba tendo mais investimento. Estamos sempre de portas abertas para atender todos que queiram somar”, concluiu Zacarias.