Buscar

I Mostra Cultura Setembro Azul de Varginha acontecerá na Casa da Cultura Nico Vidal


O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS Varginha, em comemoração ao mês do surdo, está promovendo a I Mostra Cultural Setembro Azul de Varginha, que ocorrerá na Casa da Cultura Nico Vidal, dias 27 e 28 de setembro, das 8h às 16hs.

Serão apresentados vários trabalhos dos alunos surdos atendidos pelos CAS, (desenhos, quadros, fotografias, artesanato), além da exposição dos aparelhos auditivos ao longo do tempo e ministradas oficinas de Libras.

“O mês de setembro, em que se comemora a luta do surdo pela educação e lugar na sociedade é oportuno para mostramos a sua cultura, sua língua, suas peculiaridades e habilidades que os tornam indivíduos atuantes na comunidade”, disse Ana Paula Arja Ribeiro, Coordenadora do CAS - VGA.

Segundo ela, a mostra tem como objetivo promover e divulgar para a comunidade em geral um pouco da cultura surda. A partir destes pressupostos os visitantes da Casa da Cultura de Varginha tomarão consciência da importância que a língua de sinais tem na vida do surdo e da importância da comunicação efetiva entre o surdo e o ouvinte.


Contato:

Coordenação: Ana Paula Arja Ribeiro

Supervisão: Rosilene Oliveira de Sousa.


Celular 9 8808-8342


CAS 3221-9495 - Escola Afonso Pena