Buscar

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VARGINHA APOIA PROJETO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO SUL DE MINAS


O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, esteve em Belo Horizonte, na semana passada, para tratar de assuntos relacionados ao fortalecimento do Turismo no Sul de Minas, especialmente em Varginha.

Piva acompanhou o presidente da Empresa de Desenvolvimento Regional do Sul de Minas – Edersul – Braz Pagani, em três importantes visitas.

A primeira reunião foi no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG – onde se encontraram com o diretor presidente da instituição, Marco Aurélio Crocco. Também participaram, a diretora de Gestão da Edersul, Valéria Boschi Tiago Ligório e a assessora da Presidência do BDMG, Cristina Guimarães. Na pauta estava a apresentação dos projetos que a Edersul está desenvolvendo para o fomento do turismo na região do sul de minas Gerais, destacando Varginha como polo regional. Além disso, foi feito o convite para o Sr Marco Aurélio participar como palestrante no VIII Congresul, a ser realizado em Varginha nos dias 21,22 e 23 de novembro deste ano. A reunião foi encerrada com um acordo entre o BDMG e a EDERSUL para a implementação de um grupo de trabalho que ainda contará com outros colaboradores.

Já na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais - Sebrae/MG – a reunião foi com o Secretário de Estado de Turismo, Ricardo Rocha de Faria. Na oportunidade foi selado o acordo de apoio da Secretaria Estadual de Turismo aos projetos da Edersul e também foi confirmada a participação do secretário no VIII Congresul.

A última reunião ocorreu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais – Fecomércio – onde foram recebidos pelo presidente da federação, Lázaro Luiz Gonzaga e a representante da secretaria geral da Presidência da Fecomércio, Nayara Alves de Oliveira. A reunião teve como pauta principal oficializar o acordo de comodato de duas locomotivas e ainda ficou acertado que a Fecomércio participará da implementação do grupo de trabalho para o desenvolvimento regional do Sul de Minas.

“Nossa região tem muito potencial para o desenvolvimento do turismo e é preciso aliar a iniciativa privada, que neste momento é muito bem representada pelo empresário Braz Pagani, com a iniciativa pública, para que possamos crescer e aumentar os investimentos e lucros neste segmento. A Câmara de Varginha e a Associação de Vereadores do Sul de Minas – Avemag – apoiam e incentivam essas ações e vamos continuar em busca de mais apoiadores”, disse o presidente da Câmara de Varginha e presidente da Avemag, Zacarias Piva.