Buscar

Um paraíso na Serra da Mantiqueira. "Parque Nacional do Itatiaia".


Para quem gosta de turismo ecológico, não pode deixar de conhecer o Parque Nacional do Itatiaia. Uma beleza quem nem Leonardo da Vinci conseguiria reproduzir numa tela.

Localizada entre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, bem na divisa. Do lado mineiro a referência é a cidade de Itamonte, onde o Parque possui 60% de seu território. Do lado carioca, Itatiaia e Resende são às referências.

O Pico das Agulhas Negras não tem resposta para tanta beleza, somente o Senhor do Universo para proporcionar ao ser humano um visual tão perfeito e magnífico.

As Prateleiras, desde quando começasse a subir a serra, logo avista-se o aglomerado de pedras que fazem um desenho inexplicável de beleza e com um sentindo escultural sem proporções. São visuais que o ser humano não conseguiria transmitir para uma tela, apenas com a sua imaginação. Do alto, a 2791 metros de altitude, têm-se uma visão geral, até onde seus olhos podem registrar. Imagine-se voando pelas alturas da Serra da Mantiqueira, como se estivesse em um avião tirando fotos para registrar essa maravilha.

Lá você não entra de carro, por isso, é bom ter um preparo físico bom para caminhar 15 km curtindo às belezas que a natureza nos propôs. Durante o trajeto, cachoeiras e nascentes são comuns, tornando o passeio ainda mais emocionante.

Além do Pico das Agulhas Negras e as Prateleiras, tem a Pedra da Maça. Um dia é pouco para se conhecer tudo. Pois, em apenas um desses trajetos gasta-se em média de 5 a seis horas. E o desgaste físico é grande, pois você caminha sobre pedras.

No Parque, por questões de segurança, limpeza e higiene, não possui bares e restaurantes. Então, é bom levar uma mochila abarrotada de alimentos e muita água, além do protetor solar.

Não deixe sua imaginação traduzida apenas pelas fotos. Vá e confira a beleza do Parque Nacional do Itatiaia! Vale à pena conferir!


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados