Buscar

"Pelo Poder, estar no Poder, o fim do Poder"


Uma amizade de longos e longos anos. Os dois fundadores do Partido Trabalhista, lutaram a ferro e fogo para ganhar o poder e se desfaz pela corrupção, pela falta de respeito ao povo brasileiro.

Poder, poder e mais poder. "Infinito poder". "Não podemos sair daqui. O pré-sal irá nos manter no poder por muitos e muitos anos".

Um, condenado a 9 anos e meio em primeira instância e o outro a 12 anos, também em primeira instância. Mas, envolvidos em vários processos que podem levá-los a mais de 50 anos de reclusão.

Assim, terminou uma amizade de décadas. Ontem, Antonio Palocci resolveu abrir a guarda e dizer tudo que sabia em relação ao Terreno cedido para a Instituto Lula, o apartamento de São Bernardo do Campo (vizinho do ex-presidente), as palestras de 200 mil reais, 4 milhões ao Instituto Lula e mais 300 milhões para a Odebrecht abastecer o PT e o ex-presidente quando ele entregar o cargo a Dilma Rousseff (ex- presidente da República).

Que triste fim, que final deplorável. É natural do curso de nossos dias "Mentira tem perna curta". E assim, lá se vão as mentiras, dando lugar ao que é verdade. Verdade que incomoda, que lhes tira de uma vez por todas, "O Poder".