Buscar

Espaço Sebrae é uma das atrações do Hack Town, em Santa Rita do Sapucaí


De 7 a 10 de setembro, festival de inovação, empreendedorismo e criatividade será realizado no Vale da Eletrônica. Sebrae Minas terá espaço para debates e conexões

O Sebrae Minas é um dos parceiros na organização da terceira edição do Hack Town, um festival de inovação, criatividade e tecnologia que será realizado de 7 a 10 de setembro, em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica. O evento tem formato dinâmico, baseado no SxSW promovido em Austin, no Texas (USA), em que palestras, debates, workshops, pocket shows e meetups sobre temas diversos acontecem simultaneamente, em locais inusitados como bares e restaurantes. Nesta edição, será montado o Espaço Sebrae – Conexão e Negócios. Os ingressos para participar dos três dias de evento ainda estão à venda no site www.hacktown.com.br.

O Espaço Sebrae – Conexão e Negócios será um local dedicado ao empreendedorismo, startups, inovação e economia criativa. A iniciativa acontecerá no Restaurante e Pizzaria Casa do Beto, com atividades nos dias 8 e 9 de setembro para os participantes do festival. Serão promovidas atividades inovadoras, como Pitch Time (apresentação de startups para o público);Speed Mentoring (sessão exclusiva de mentoria com empreendedores, investidores, empresas e industrias); Hello World (feira com os produtos das startups mais inovadoras do país); Super Growth (exposição ao público, no palco principal, das startups da base de clientes e da tecnologia em fase de crescimento). Segundo o analista do Sebrae Minas em Santa Rita do Sapucaí, Luiz Carlos Caldeira Junior, o Hack Town é um evento diferenciado, capaz de conectar os mais variados públicos. “Conexão e negócios serão as palavras-chaves do Espaço Sebrae esse ano, já que os empreendedores terão uma oportunidade única de conhecimento, troca de experiências e geração de negócios”, destaca.

O formato do Hack Town também chama a atenção. As palestras e workshops acontecem simultaneamente em locais intimistas como bares, restaurantes e salas de aula, e os participantes montam sua grade com o que interessa na programação do festival. De acordo com a organização, entre uma palestra e outra, conhecidos e desconhecidos caminham juntos para o local da próxima atividade escolhida, percorrendo distâncias curtas a pé, contribuindo para gerar, ampliar e fortalecer o networking.

Hack Town

O Hack Town é um evento inspirado no norte-americano SxSW, e vai ocupar o centro da pequena Santa Rita do Sapucaí, município mineiro de 40 mil habitantes, reconhecido como polo de tecnologia e startups, batizado de Vale da Eletrônica. Serão centenas de atividades simultâneas que visam promover debates, por meio de diferentes pontos de vista, sobre assuntos ligados à criatividade, inovação, empreendedorismo e às mudanças de comportamento resultantes da evolução tecnológica.

Entre os mais de 200 palestrantes já anunciados, de um total de mais de 250, estão nomes como: Henrique von Atzingen, líder do Thinklab, área de inovação e pesquisa da IBM; Nataly Bonato, community manager na WeWork; Antônio Peticov, artista plástico; Flávio Proença, head de insights no Google; Cristiano Dias, líder para a América Latina do Creative Shop Studio no Facebook; Ana Cortat, fundadora da Hybrid CoLab; Luciano Freitas, gerente de marketing na Uber; Mauricio Soares, diretor de marketing da Plusnetwork, produtora responsável pelo Tomorrowland Brasil; e Evilásio Miranda, diretor para América Latina do bureau de tendências francês NellyRodi. Profissionais de empresas e projetos nacionais inspiradores e independentes, como We Fab, INATEL, Around The World in 80 Music Videos, Handmade, Mutato, Blockchain Academy, Foxbit, C.E.S.A.R., AI News Network e Balaclava Records também fazem parte da longa lista de palestrantes.

Serviço:

Espaço Sebrae é uma das atrações do Hack Town, em Santa Rita do Sapucaí

Data Hack Town: de 7 a 10/09/2017

Espaço Sebrae: 8 e 9/09/2017, no Restaurante e Pizzaria Casa do Beto (Rua Rodolfo Guerino Adami, 30 – Família Andrade)

Horário: das 9h às 18h

Inscrições e informações: www.hacktown.com.br


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados