Buscar

VEREADORA ZILDA SILVA TRABALHA PELA INSTALAÇÃO DO CENTRO INTEGRADO DA MULHER EM VARGINHA


A vereadora Zilda Silva apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando informações sobre o Centro Integrado da Mulher (CIM) em Varginha. Entre os questionamentos apresentados pela vereadora, estão o motivo pelo qual o CIM não chegou a funcionar, o que foi feito de suas instalações e qual a previsão para que entre em funcionamento.

Em 2011, a Câmara Municipal de Varginha foi informada que Centro Integrado da Mulher seria instalado na primeira quinzena do mês de novembro, do referido ano, oferecendo atendimento psicológico, assistência social e orientações à mulher vítima de violência. Sua criação seria feita através de um convênio firmado com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e o endereço para sua instalação seria a Rua Três Corações, no bairro Jardim Andere. Porém o CIM nunca abriu as portas.

Segundo a vereadora, Varginha precisa se comprometer com o enfrentamento da violência contra a mulher. “Por se tratar de um projeto de extrema grandeza, uma vez que disponibiliza atendimento médico, psicológico, jurídico, assistencial e de outros profissionais, essenciais ao amparo e à defesa das mulheres, apresento este requerimento, a fim de saber como Varginha está se programando para o enfrentamento e defesa da mulher vítima de violência”, explicou a vereadora.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados