Buscar

Campanha de Vacinação Antirrábica imuniza 19 mil animas em Varginha


Realizada em Varginha nos dias 6, 23 e 30 de julho e 06 e 20 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos atingiu sua meta, com 19.350 animais imunizados, 16.777 animais na zona urbana e 2582 animais na zona rural.

Entretanto, Gleides Monteiro Dias Cirilo, médica Veterinária do setor de Zoonoses, orienta os proprietários daqueles animais ainda não vacinados, que levem seus cães e gatos ao Setor de Zoonoses no horário das 7h30 às 16h30, para receberam a vacina.

“Lembramos a todos que é importante manter os animais vacinados a cada ano, pois a raiva é uma doença grave, letal e sem tratamento eficaz. A raiva afeta não apenas os animais, mas também humanos que tiverem contato com o vírus (sobretudo por ferimentos causados por animais de sangue quente)”. A medida adequada e mais eficaz para prevenir a doença em humanos e animais de estimação é a vacinação anual de cães e gatos. Embora não existam registros de casos de raiva em cães, gatos e humanos em Varginha e a vacinação atinja sua expectativa a cada ano, orientamos os munícipes a sempre procurar o posto de saúde mais próximo sempre que houver acidentes envolvendo animais de sangue quente.