Buscar

Câmara concede Título de Cidadania Honorária ao advogado Raimundo Cândido Júnior


A Câmara Municipal de Varginha, atendendo a uma proposição do vereador delegado Celso Ávila, realizou na noite da última sexta-feira (18), Sessão Solene de entrega do Título de Cidadania Honoraria Varginhense ao advogado Raimundo Cândido Júnior. A solenidade foi presidida pelo vereador Zacarias Piva e contou a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do homenageado.

Em uso da palavra, convidados, vereadores e o propositor da homenagem, Delegado Celso Ávila, destacaram os inúmeros trabalhos desenvolvidos pelo advogado em prol de Varginha e de toda a região, principalmente nas ações como Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mineira.

“Raimundo Cândido é merecedor da honraria pela história de trabalho firmada na ética e na competência. Trata-se de um advogado brilhante, que dignifica a profissão", afirmou o vereador Delegado Celso.

Raimundo Cândido Júnior é advogado, tem 65 anos e nasceu em Belo Horizonte. Casado e pai de três filhos, já exerceu a presidência da OAB Mineira por quatro mandatos e por dois mandatos foi Conselheiro Federal da OAB por Minas Gerais.

Procurador Regional da República aposentado, professor de Processo Civil e Doutor em Direito, já recebeu o Título de Cidadão Honorário de mais de 30 municípios de Minas Gerais.

É filho do renomado jurista mineiro, Raimundo Cândido, que também foi presidente da OAB de Minas, pesquisador e professor da UFMG.

Também prestigiaram o evento, os vereadores Buiú do Ônibus, Dr Alencar Faleiros, Dudu Ottoni, Marquinho da Cooperativa, Zilda Silva e Zué do Esporte.